Monthly Archives: Fevereiro 2012

O Amor está em alta
Concurso do Museu da Imprensa
recebe participação recorde
A participação no Concurso de Textos de Amor do Museu Nacional da Imprensa atingiu este ano um número recorde, ultrapassando largamento as onze edições anteriores. Concorrem mais de 500 textos, de 240 autores, o que significa um aumento de 60% em relação a 2011.

A iniciativa do Museu Nacional da Imprensa começou no Dia dos Namorados e prolongou-se até 21 de Fevereiro, em busca de textos de amor originais.
O vencedor do Concurso será contemplado com uma viagem de avião a Roma, com estadia de três noites. O 2º prémio fará um cruzeiro no Douro (Régua), com acompanhante. Outros premiados terão livros e cd-roms.
Apoiado pela Ryanair , Hotel Valle Rome e DouroAzul, este concurso de “Textos de Amor”, único no país, tem servido para revelar novos autores.

Em 2011, o Museu lançou, em parceria com a Quid Novi, um livro com os 75 textos premiados durante a primeira década do concurso.
Nas edições anteriores, o Júri contou com a participação de Manuel António Pina, Pires Laranjeira, Maria Glória Padrão e Ana Sousa Dias, além do Diretor do Museu, Luís Humberto Marcos.

Semana dos namorados
em busca de textos de amor
O Museu Nacional da Imprensa promove, a partir do dia 14, a 12ª edição do Concurso de Textos de Amor. A iniciativa, especial para o Dia dos Namorados, prolonga-se até 21 de Fevereiro, em busca de textos de amor originais.
Dirigido aos apaixonados de todas as idades e residentes em qualquer parte do país (e a portugueses no estrangeiro), o concurso vai premiar os melhores textos concorrentes, em poesia ou prosa.
Os prémios principais são uma viagem de avião (destino Europa) e um cruzeiro no Douro (Régua) para duas pessoas, além de livros e cd-roms.
O Museu Nacional da Imprensa pretende, com esta iniciativa, motivar a emergência de novos autores, apelando à escrita de textos de carácter amoroso.
Durante a “semana dos namorados”, o museu está aberto à recepção de textos originais alusivos ao amor e os visitantes poderão imprimir poemas de diversos autores (Camões, Florbela Espanca, Bocage, Pessoa, Eugénio de Andrade…), nos prelos-relíquia do Museu.
Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações daquele Museu e no seu sítio oficial (www.museudaimprensa.pt) onde está patente o regulamento.
As edições anteriores têm sido progressivamente mais participadas e em 2011 foi lançado um livro, correspondente à primeira década do concurso, com 75 textos premiados.
O concurso “Textos de Amor” é apoiado pela Ryanair e DouroAzul.
O Júri tem tido, em edições anteriores, a participação de Manuel António Pina, Pires Laranjeira, Maria Glória Padrão e Ana Sousa Dias, além do Diretor do Museu, Luís Humberto Marcos.