PortoCartoon apresenta: Ronaldo em Caricatura no La Vie Porto Baixa

A exposição com cerca de 50 caricaturas sobre Cristiano Ronaldo abriu hoje ao público no Shopping La Vie Porto Baixa.

Krzysztof Grzondziel, Polónia

Esta mostra do Museu Nacional da Imprensa, promovida pelo referido Centro Comercial, surge pela oportunidade de homenagear, uma vez mais, o craque, que recentemente alcançou o marco de 300 golos marcados na La Liga.

Os desenhos, na sua grande maioria, fazem parte do Prémio Especial de Caricatura do XVII PortoCartoon-World Festival, organizado pelo MNI.

Prémio especial no certame, Ronaldo atraiu o humor de dezenas de cartunistas de vários países. Os 35 artistas representados são de países tão distintos como Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Egito, Escócia, Espanha, Finlândia, Irão, Itália, Nigéria, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

António Santos, Portugal

Ricardo Aroeira, Brasil

No âmbito do PortoCartoon, desde 2013 que várias figuras nacionais e internacionais têm sido escolhidas: Manoel de Oliveira, José Saramago, Nelson Mandela, Siza Vieira, Hemingway, Sara Sampaio, Chaplin, António Guterres e Pablo Picasso.

A 20.ª edição lançou os nomes de Woody Allen e Amália Rodrigues para esta categoria dedicada especialmente à caricatura.

Esta é já a quinta exposição PortoCartoon que os Centros Comerciais La Vie recebem, no âmbito da parceria estabelecida com o MNI. Em setembro de 2017 o La Vie Porto recebeu a mostra dedicada ao cineasta Manoel de Oliveira e acolheu a exposição sobre o Vinho do Porto. Em janeiro as caricaturas da modelo Sara Sampaio brilharam no La Vie Caldas da Rainha, agora é a vez do humor sobre Cristiano Ronaldo visitar o La Vie do Porto Baixa.

Mini estádio ligado à Rússia
Esta exposição coincide com uma ação do La Vie alusiva ao Mundial: “Não precisa ir à Rússia para ver a melhor Seleção”-  entre 14 Junho e 15 de julho.  Será criado uma espécie de mini estádio  para visionamento dos jogos.

A exposição “Cristiano Ronaldo no Cartoon Internacional” ficará patente até 16 de julho.