Exposição “Amor Impresso” reúne centenas de peças
(14 fev.-31 maio) – Será lançado um Inteiro Postal
IP Amor Impresso2

O Museu Nacional da Imprensa vai inaugurar a Exposição documental “Amor Impresso – 350 anos das cartas de Mariana Alcoforado”, no dia 14 de fevereiro, pelas 17h.

A mostra reúne um acervo muito significativo de obras relacionadas com as Cartas de amor de Mariana Alcoforado, editadas em Paris, em 1669.

Esta exposição é também composta  por centenas de publicações, designadamente livros proibidos antes do 25 de Abril, jornais, discos, gravuras e postais alusivos ao tema do amor.

Na sessão de abertura, o ator António Fonseca recitará parte do canto IX dos Lusíadas, relativo à Ilha dos Amores.

Recorda-se que António Fonseca decorou, há anos, a totalidade do poema épico de Luís de Camões.

Na ocasião será também feito o lançamento de um Inteiro Postal alusivo à mostra, produzido pela Filatelia dos CTT.

Paralelamente a esta iniciativa do Museu, decorre o Concurso de Textos de Amor Manuel António Pina (19ª edição).