Paredes de Coura e Viana do Castelo
recebem PortoCartoon
Grande Prémio: Luc Vernimmen, Bélgica

Mais de 50 cartoons integram a exposição “Turismo”, que abre no dia 21 de março, em Paredes de Coura e em Viana do Castelo, numa iniciativa do Museu Nacional da Imprensa/Blisq Creative.

A mostra estará patente simultaneamente nas Galeria Noroeste | Coura e Galeria Noroeste (Viana do Castelo) e integra-se no processo de descentralização cultural praticado pelo MNI desde a sua abertura (1997).

Os desenhos da exposição foram selecionados do PortoCartoon-World Festival dedicado ao tema do Turismo. São os que mereceram as preferências do júri internacional, designadamente os premiados.

O PortoCartoon é considerado um dos principais certames de humor a nível mundial e tem procurado, desde 1999, lançar temas de relevo na sociedade, que impliquem reflexão e intervenção.

As duas mostras desta temática são promovidas pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, CRL/Agência CA Paredes de Coura, a Fundação Caixa Agrícola do Noroeste e a Câmara Municipal de Paredes de Coura e poderão ser vistas até 19 de abril, em Paredes de Coura, e até 3 de maio, em Viana do Castelo.