PortoCartoon no Alameda
com caricaturas de Picasso
PortoCartoon_PEC_PICASSO_Alameda2020_CartazA3 (002)

Abre no dia 1 de novembro, no Alameda Shopping, a exposição virtual “Pablo Picasso na Caricatura Internacional”.

Trata-se de um conjunto de 40 caricaturas do Prémio Especial de Caricatura integrado no 19º PortoCartoon-World Festival e dedicado a esse artista  mundial que também foi “caricaturista”.

Nesta mostra, Picasso é o alvo de dezenas de artistas de quase 30 países. Provocou belas interpretações e elevou bem alto a arte da caricatura.

A exposição integra quarenta trabalhos de artistas de vários países como Bulgária, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Escócia, Egipto, Índia, Montenegro, Polónia, Roménia, Servia, Suécia e Ucrânia.

XIXPC_Picasso_1Premio_DálcioMachado_Brasil1º Prémio – Dálcio Machado, Brasil

Podem ser apreciados os melhores trabalhos, designadamente o prémio atribuído a Dálcio, do Brasil, e as Menções Honrosas atribuídas aos portugueses António Santos/Santiagu e Fernando Saraiva.

Enquanto não reabre, por razões relacionadas com a pandemia, a galeria Art Spot foram exibidas, a partir de junho de 2019, várias exposições de humor do Museu Nacional da Imprensa/PortoCartoon, as mostras continuam a ser virtuais.

A mostra poderá ser visualizada em: www.alamedashopping.pt/art-spot

As exposições passaram para o espaço virtual em abril deste ano, sendo esta a oitava mostra do PortoCartoon/Alameda Shopping acessível no ciberespaço.

XIXPC_Picasso_MencaoHonrosa_Santiagu_PortugalMenção Honrosa – Santiagu, Portugal

XIXPC_Picasso_MencaoHonrosa_FernandoSaraiva_Portugal
Menção Honrosa – Fernando Saraiva, Portugal