PortoCartoon na Feira
Humor de Bordalo Pinheiro
no 1.º festival de comédia
Várias caricaturas de Rafael Bordalo Pinheiro vão estar em exibição na primeira edição do Ri – Festival Nacional de Comédia, em Santa Maria da Feira. O evento decorrerá de 6 a 8 de novembro, no Cineteatro António Lamoso.

A mostra consiste numa seleção de trabalhos de vários cartunistas estrangeiros, participantes do PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa. Bordalo Pinheiro, figura incontornável do universo artístico e cultural, autor de um dos maiores símbolos do povo português, o Zé Povinho, surge, assim, representado pelo humor de artistas internacionais.

A exposição, comissariada pelo Diretor do MNI, Luís Humberto Marcos, estará patente durante os três dias do festival, no foyer do CTAL.