Miúdos e Graúdos
Vencem II Maratona Poética
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Mais de duas dezenas de pessoas concorreram à II Maratona Poética do Porto, promovida no passado domingo pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI). Ao longo de 3 horas, o Júri avaliou a arte de bem dizer poesia neste concurso que visa revelar novos talentos.

João Carlos Maia Teixeira, de 21 anos, foi o vencedor desta II Maratona Poética, que teve como prémio um fim de semana especial no Grande Hotel das Caldas da Felgueira (Viseu), para duas pessoas, e vinho do Porto.
O segundo lugar foi atribuído a João Pedro Sobrado Pereira, de nove anos, e o terceiro a Domingos Freire Cardoso. Ambos receberam como prémio: cruzeiros da Douro Acima, um jantar no Chez Lapin, Vinho do Porto Sandeman e ofertas da Leitaria da Quinta do Paço.
O Júri decidiu ainda atribuir três Menções Honrosas a Ana Sofia de Sousa Cruz, Fábio Silva e Silvino Taveira Figueiredo, premiados com publicações do MNI.
O Júri constituído pela atriz e professora Ângela Marques, pela diretora do Ballet Teatro Isabel Barros e pelo investigador, ensaísta e cronista Arnaldo Saraiva, congratulou-se com a qualidade geral dos participantes e salientou a riqueza da iniciativa proporcionada pela diversidade de idades.
Esta iniciativa do Museu Nacional da Imprensa repete-se no próximo ano, para celebrar o Dia Mundial da Poesia.