Museu da Imprensa lança
concurso de slogans sobre amor
MNI_ConcursoDeSlogansDeAmor_CartazA4 Foi apresentado no dia 26 de fevereiro pelo Museu Nacional da Imprensa,  na presença da ministra da Cultura, um novo concurso destinado à criação de slogans sobre o amor.

A iniciativa, bem acolhida pela ministra, decorreu no âmbito da visita ministerial à exposição “Amor Impresso-350 anos das cartas de Mariana Alcoforado”.

As recentes estatísticas sobre os casos de ‘violência no namoro’ constituem uma antecâmara do flagelo da violência doméstica que publicamente tem crescido em Portugal.

A oportunidade da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos reforça a pertinência de uma campanha de slogans sobre o assunto.

O concurso tem como objetivos gerais promover a reflexão sobre o tema Amor vs Violência (no namoro), estimular a capacidade criativa dos jovens, motivar os jovens para a participação cívica num tema que a todos diz respeito, congregar um conjunto de boas ideias para futuras campanhas de promoção do amor e das boas relações interpessoais e suscitar debates sobre o tema nos mais variados espaços educativos.

Os destinatários deste concurso são jovens portugueses até aos 25 anos.

Os textos concorrentes devem ser redigidos num impresso/formulário próprio, disponível nas instalações do MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA ( E.N. 108, nº 206, 4300-316 Porto ) e no SÍTIO OFICIAL (www.museudaimprensa.pt).

O concurso decorre até 31 de maio de 2019.