Prémios Manuel A. Pina
no Museu Nacional da Imprensa

textosdeamorconvitesite2019Ampliar

Vão ser entregues, no próximo sábado, dia 14, às 16 horas, no Museu Nacional da Imprensa, os prémios do 19º Concurso Textos de Amor Manuel António Pina.

O concurso decorreu em fevereiro e teve a participação de cerca de 400 textos, em prosa e poesia. O MNI pretende com esta iniciativa, começada em 2001, estimular  a revelação de novos autores, apelando à escrita de textos de carácter amoroso. Manuel A. Pina participou nos júris das primeiras nove edições. Centenas de participantes de diferentes pontos do país, incluindo os Açores e Madeira, aderiram já às edições anteriores e o resultado, traduzido em dezenas de textos premiados, foi editado em dois livros.

O Júri deste 19º concurso, composto por Luísa Paolinelli (Universidade da Madeira), Pires Laranjeira (Universidade de Coimbra)  e Luiz Humberto Marcos (Diretor do Museu) avaliou os trabalhos concorrentes e atribuiu prémios e menções honrosas a doze textos. A revelação dos premiados será feita no sábado.

Os prémios têm o apoio da Junta de Freguesia de Campanhã, do Hotel Porto Bay, Tomaz de Ouro, Douro Acima, IVDP e Porto Editora.

Durante a sessão serão lidos poemas de Manuel António Pina por Graça Ribeiro e Jorge Pereira.