Fernando Pessoa
no Museu da Imprensa
Poema e vídeo-livro no aniversário do poeta
Apresentacao_NaFlorestaDoAlheamento A celebração do 133º aniversário de Fernando Pessoa, a 13 de junho, vai ser feita no Museu Nacional da Imprensa com o lançamento de uma obra especial e a leitura de “Na floresta do alheamento”. Este texto de Fernando Pessoa consta de um vídeo-livro e será lido por António Domingos, autor de quatro ilustrações que integram a edição.A reprodução de uma quinta aguarela faz parte de uma edição fine art de 100 exemplares, numerada e assinada pelo autor, e que acrescenta ao livro uma usb.drive com a gravação da leitura do texto.

As edições desta obra de Pessoa, integrada no Livro do Desassossego, estarão à venda na sessão de 13 de junho, às 17 horas, no Museu. Têm a chancela da editora Tempus_Art, um projeto singular no universo da língua portuguesa.

António Domingos, professor e artista plástico, tem-se afirmado como dizedor de Pessoa, em vários espaços culturais, e há pouco tempo esteve no Museu com “O Senhor Engenheiro”.