Limpar o Planeta
Campo Maior recebe
humor do PortoCartoon

XXPC_GrandePremio_Croacia_NikolaListes

Mais de uma centena de cartoons integram a exposição “Limpar o Planeta” que abre no dia 28 de março, em Campo Maior, numa iniciativa do Centro de Ciência do Café e do Museu Nacional da Imprensa.

A exposição baseia-se na edição de 2018 do PortoCartoon e apresenta os melhores trabalhos deste festival de desenho humorístico que levou centenas de cartunistas, de 80 países, a refletirem sobre a necessidade de se lutar contra a poluição que está a ‘matar’ o planeta terra.

Na mostra poderão ver-se muitos dos trabalhos selecionados pelo Júri Internacional do PortoCartoon-World Festival, entre os quais o Grande Prémio atribuído ao artista croata Nikola Listes, o Segundo de Agim Sulag (Itália) e os Terceiros Prémios ex-aequo, de Cau Gomez (Brasil) e Mahboobeh Pakdel, do Irão.

A exposição, com a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, pode ser visitada no Centro de Ciência do Café até 28 de maio.

XXPC_3oPremioExAequo_Brasil_CauGomez_TL