Direitos Humanos em Rota do Humor no
La Vie Porto Baixa
70AnosDecDireitosHumanos_Cartaz_POR

Cerca de 30 trabalhos sobre os Direitos Humanos vão estar em exposição no Shopping La Vie Porto Baixa, a partir de hoje, 5 de abril.

A exposição do Museu Nacional da Imprensa, promovida pelo referido Centro Comercial, surge pela oportunidade de celebrar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU a 10 de dezembro de 1948, em Paris.

A evocação iniciou-se na sede do MNI, em dezembro do ano passado, com uma mostra de desenhos das várias edições do PortoCartoon sobre essa temática, que se vai renovando, com carácter permanente.

A exposição espalhou-se por diversos países, do Porto ao México.

Esta é já a sexta exposição PortoCartoon que os Centros Comerciais La Vie recebem, no âmbito da parceria estabelecida com o MNI.

Em junho de 2018 o La Vie Baixa (Porto) recebeu a mostra dedicada a Cristiano Ronaldo, Prémio Especial de Caricatura da 17ª edição do PortoCartoon-World Festival que atraiu o humor de dezenas de cartunistas de vários países.

No Museu, a exposição sobre Direitos Humanos irá ficar patente até dezembro de 2019, com a inserção mensal de novos desenhos, tornando-se assim uma forma contínua de celebração dos 70 anos da célebre declaração.

Esta mostra internacional, com a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, tem o apoio institucional da Comissão Nacional UNESCO.

A exposição do La Vie ficará patente até 5 de maio.