Museu da Imprensa mostra impacto mundial de Guterres na ONU
O Museu Nacional da Imprensa vai inaugurar, na próxima 4ª feira, dia 28 de dezembro, às 15h30, a exposição “Guterres na Imprensa Mundial”, que ficará patente até 31 de março.

Mostrar a repercussão da eleição de António Guterres para Secretário-Geral das Nações Unidas é o objetivo do Museu.

Esta exposição retrata o impacto da eleição de António Guterres para Secretário Geral da ONU na imprensa das principais capitais do mundo, desde o processo eleitoral, que culminou numa unanimidade de votos, no passado dia 5 de outubro, passando pela sua aclamação como novo Secretário-Geral da ONU, que aconteceu no dia 13 do mesmo mês. A repercussão do discurso de Guterres no juramento da Carta das Nações Unidas a 12 de dezembro também está patente em diversos jornais.

Estão reunidas dezenas de publicações de todo o mundo, vindas da China, Rússia, Alemanha, França, Itália, Grécia, Reino Unido, Cabo Verde, Índia, Turquia, entre muitos outros países.

 

A exposição ficará disseminada entre as máquinas-relíquia do Museu Nacional da Imprensa e manter-se-á patente durante os três primeiros meses de ação do novo Secretário Geral da ONU.

gut