PRÉMIOS Textos de Amor
ConcursoDeTextosDeAmor_2018_logo
M . A. PINA
no Museu da Imprensa

Vão ser entregues, no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, no Museu Nacional da Imprensa, os prémios do 18º Concurso Textos de Amor Manuel António Pina.A sessão servirá também para assinalar o 75º aniversário do nascimento daquele jornalista e escritor, vencedor do Prémio Camões em 2011.O concurso decorreu em fevereiro e teve a participação de cerca de 500 textos.O Júri, composto por Fernando Pinto do Amaral (Plano leitura, Lisboa), Luísa Paolinelli (Univ. da Madeira), Pires Laranjeira (Univ. de Coimbra), e Luiz Humberto Marcos (ISMAI e Diretor do Museu) fez a seleção e avaliou os melhores trabalhos, ficando para sábado a revelação dos premiados.O MNI pretende com esta iniciativa, começada em 2011, estimular a revelação de novos autores, apelando à escrita de textos de carácter amoroso.Centenas de participantes de diferentes pontos do país, incluindo os Açores e Madeira, aderiram já às edições anteriores e o resultado foi editado em dois livros.

A seguir à sessão de entrega de Prémios, com leitura de poemas de Manuel António Pina e vencedores, será inaugurada a exposição Rota de Humor sobre Direitos Humanos.