Humor mundial Anti-Covid-19
Galeria_ANTI_COVID19_Entrada

O Museu Nacional da Imprensa lançou, no ciberespaço, uma galeria do PortoCartoon com mais de 500 desenhos sobre a pandemia do COVID-19.

Trata-se de um projeto iniciado há menos de duas semanas, com um convite dirigido aos cartunistas de todo o mundo.
Em pouco tempo, mais de 100 artistas enviaram 523 desenhos (até sábado).
São trabalhos recebidos dos quatro cantos do mundo: desde a China, India e Indonésia, à Colômbia, EUA e México, passando pela Rússia, Irão, Croácia, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, entre outros países. Até ontem, domingo, os artistas participantes superavam as trinta nacionalidades.
Esta nova galeria pode ser visitada no Museu Virtal do Cartoon www.cartoonvirtualmuseum.org,  entidade lançada na internet em 2004, na presença de George Wolinski, grande figura do humor gráfico mundial, assassinado  em 2015, no atentado contra o Chalie Hebdo, em Paris, e que durante vários anos foi presidente do Júri do PortoCartoon-World Festival.