MUSEU DA IMPRENSA REABRE
com “O PRAZER DA CULTURA”
ReaberturaMNI_05abril2021_Convite_EMail

O Museu Nacional da Imprensa (MNI) vai reabrir as suas portas, no dia 5 de abril.

Refira-se que este tempo de confinamento marcou a segunda vez em que o Museu Nacional da Imprensa teve de fechar, deixando de poder cumprir aquilo que ficara definido na sua inauguração: ficar aberto 365 dias/ano.

Esta singularidade, associada ao seu lema – o Prazer da Cultura – vai ser retomada a partir de 5 de abril, se as condições sanitárias o permitirem.

Além de poderem imprimir textos e gravuras, os visitantes dispõem de várias exposições (2 temporárias e 3 permanentes) patentes naquele “museu vivo” da cidade do Porto, designadamente o XXII PortoCartoon sobre “Pobreza, Fome e Desigualdades”, no qual poderá encontrar os premiados e selecionados para esta mostra, nomeadamente Plantu (Le Monde), o Grande Prémio desta edição.

Outras exposições: Prémio Especial de Caricatura XXII PortoCartoon – “Chico Buarque”,  “Memórias Vivas da Imprensa”,  além de “PortoCartoon, o Riso do Mundo”, na Galeria Internacional do Cartoon e “Miniaturas Tipográficas”.

Seguindo outro dos eixos do MNI, o da descentralização da cultura, encontram-se atualmente em exposição, no Espaço Miguel Torga (S. Martinho de Anta, Sabrosa), “Chaplin na Caricatura Mundial” e, no “Edifício Atlas-Aveiro”, a mostra  “Poesia em Rotação”, com dezenas de capas de vinis.

O Museu Nacional da Imprensa, instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo, está aberto de 2ª a 6ª feira das 14.30h-18.30h.