PortoCartoon no Aeroporto
para ver e votar

XXIPC_GrandePremio_Belgica_LDescheemaeker

Está patente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro uma extensão da 21ª edição do PortoCartoon-World Festival, dedicado ao tema “Línguas e Mundo“.

A exposição apresenta, na área pública de chegadas, cerca de 30 desenhos, designadamente os Premiados, Menções Honrosas e finalistas do PortoCartoon 2019.

Os trabalhos expostos foram selecionados pelo Júri Internacional entre as cerca de 2700 obras recebidas, de mais de 620 artistas, oriundos de 73 países de todos os continentes.

Estes números assinalam um recorde nunca registado nas edições anteriores, em termos de artistas e obras.

A elevada qualidade dos trabalhos levou o júri internacional a atribuir ainda Menções Honrosas a artistas de países tão diferentes como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Indonésia, Irão, Roménia, Rússia e Turquia.

XXIPC_2oPremio_Croacia_MMihatov

No local da exposição, os visitantes podem também votar no seu cartoon preferido, utilizando para o efeito os boletins de voto e a urna ali presentes.

Há ainda uma urna no Museu Nacional da Imprensa e a opção de efetuar a votação online, no Museu Virtual do Cartoon.

O artista cujo trabalho obtenha o maior número de votos será o vencedor do Prémio Público e terá uma exposição antológica no PortoCartoon 2020.

A votação decorre até 31 de dezembro.

A mostra principal do certame de humor está patente no Museu Nacional da Imprensa, onde podem ser apreciados todos os trabalhos premiados e selecionados.

Neste momento, há exposições PortoCartoon na Casa Branca de Gramido (Gondomar), no Espaço Corpus Christi (Gaia), no Alameda Shop & Spot e na Fundação Manuel António Mota (Mercado Bom Sucesso).

A exposição no Aeroporto ficará patente até ao final do ano.

XXIPC_3oPremio_Espanha_DVela