Caricaturas de Amália
no Shopping La Vie Porto Baixa
CARTAZ_AMALIA_LVPB_A4_F_p

Trinta caricaturas sobre Amália Rodrigues vão estar patentes Shopping La Vie Porto Baixa a partir de hoje, dia 12 de novembro.

Os desenhos fazem parte do Prémio Especial de Caricatura do PortoCartoon-World Festival, organizado pelo MNI, e que tem homenageado figuras nacionais e estrangeiras, como Mandela, Chaplin, Picasso, Bob Dylan, Woody Allen, Saramago, Manoel de Oliveira, Siza Vieira e Cristiano Ronaldo, entre outras.

O primeiro prémio foi conquistado pelo artista português António Santos-Santiagu, o segundo por Matias Montedoro (Espanha) e o terceiro por Aurélio Mesquita (Portugal).

Amália Rodrigues atraiu o humor de cartunistas de vários países. Argentina, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Egipto, Espanha, Finlândia Índia, Irão, Itália, México, Perú, Polónia, Portugal, Roménia, e Turquia são os países representados na mostra.

Uma boa parte dos desenhos relevam o aparelho vocal da diva do fado e expressam uma multiplicidade de características da cantora, cujo centenário do nascimento se celebra em 2020.

Esta é já a oitava exposição do PortoCartoon que os Centros Comerciais La Vie recebem, no âmbito da parceria estabelecida com o MNI.

A exposição tem a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, e ficará patente no Shopping La Vie Porto Baixa, até 8 de dezembro.