Exposição Museu da Imprensa
“25 de abril em Cartaz”
na Câmara de Boticas
25DeAbrilEmCartaz_CartazA3_Boticas2021 Abre no dia 22 de abril, no Edifício da Câmara Municipal de Boticas, a exposição documental ”25 de abril em Cartaz”, numa iniciativa conjunta do município transmontano e do Museu Nacional da Imprensa (MNI).

A mostra documental é constituída por  cerca de 40 peças, resultado de uma pequena seleção das centenas de cartazes que o Museu possui alusivos ao “25 de Abril”.

A exposição incorpora alguns dos ícones do “25 de Abril”, podendo ser vistos cartazes de Vieira da Silva, João Abel Manta e Vespeira, entre outros. Muitos deles aludem à relação Povo-MFA que marcou profundamente a “revolução dos cravos”.

A exposição tem a curadoria do Diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos.

O Museu Nacional da Imprensa, instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo, está aberto de 2ª a 6ª feira das 14.30h-18.30h (por imposição do confinamento não abre ao fim de semana).