Novo ano letivo, novas atividades
Com a entrada do ano letivo de 2018/19 estão de regresso as propostas educativas do Museu Nacional da Imprensa!

O Museu Nacional da Imprensa continua a apostar na exploração das suas duas coleções – Imprensa e Cartoon -, bem como nas pontes e cruzamentos entre ambas.

Ao longo do ano teremos, também, exposições temporárias e concursos, que permitirão abordar novas leituras e temas.

Ensinos Secundário e Superior
Iremos dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser devolvido nos últimos anos com a comunidade dos Ensinos Secundário e Superior, valorizando a experimentação e o contacto com a prática.

Novidades
Para o Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos foram criadas as Visitas-Jogo, que se traduzem em dois momentos: num primeiro momento, a visita guiada à exposição “Memórias Vivas da Imprensa” e, num segundo momento, a descoberta das exposições do PortoCartoon-World Festival. Esta descoberta das exposições de cartoon é feita através dos jogos Caricaturando, O PortoCartoon trocado por miúdos e À descoberta do PortoCartoon.

O PortoCartoon trocado por miúdos

DIM18_Caricaturas1

Programa especial
Retomámos a realização da peça Areias, um teatro visual, poético e contemplativo sobre as cores que unem a Terra, em parceria com a Imaginar do Gigante.

Para os Professores
Preparámos um conjunto de documentação Pré e Pós-visita, com informações importantes para a realização da visita ao Museu e atividades que enriquecem a experiência da visita.

Este será, seguramente, um ano rico em novas experiências!